NEWS THÁ
Receba a nossa newsletter.
Blog da Th
Especial Reserva Camboriú
Especial 7th

Manutenção

Sabão Biodegradável

Atitude responsável para a preservação de um bem maior.

Muito se tem falado de aquecimento global, preocupação com o meio ambiente e o fim da água do mundo. Mas será mesmo que a água pode acabar? A água é fonte de vida e essencial para a nossa sobrevivência. Por isso, nós temos que preservá-la.

Pequenas atitudes dentro de casa podem fazer uma grande diferença, se todos colaborarem e tiverem essa consciência.

O uso do detergente biodegradável em máquina de lavar roupas e de louça, por exemplo, é a maneira mais correta e eficaz para controlar um acidente ambiental.

Os detergentes comuns vão parar em rios pela rede de esgoto e são responsáveis pela poluição conhecida como “cisnes-de-detergentes”. O nome é sugestivo, pois são aquelas espumas esbranquiçadas e densas que boiam na superfície da água e impedem a entrada de oxigênio, afetando a vida de peixes e aves.

Já a ação do sabão biodegradável, como o próprio nome sugere, trata-se de um produto que se decompõe sozinho na natureza, sem causar poluição. Ao se decompor, em contato com colônias de microorganismos existentes em água corrente, perde as propriedades químicas nocivas.

Diferente dos detergentes comuns, os biodegradáveis mesmo indo para as redes de esgoto chegam aos lagos e rios com os resíduos decompostos, por isso não causam grandes alterações no meio ambiente.

Engana-se quem pensa que é difícil encontrar um produto de limpeza ecologicamente correto. Apesar de não existir variedade de marcas de sabão em pó biodegradável, eles, assim como os detergentes “responsáveis”, são encontrados com facilidade em supermercados.

Voltar
Compartilhe: Twitter Facebook
  Publicado em: 03/05/2010
Envie para um amigo Imprimir
Veja também os assuntos relacionados
Deixe um comentário
Nome:* E-mail:* (não será publicado)
Site:
Comente:
* Campos obrigatórios
LANÇAMENTOS
 
Redirect - Digital Marketing