NEWS THÁ
Receba a nossa newsletter.
Blog da Th
Especial Reserva Camboriú
Especial 7th

Decoração

Decorando seu apartamento de praia

Escolha as cores, materiais e elementos certos para sua casa de praia entrar no clima do litoral.

Morar num país tropical como o Brasil que tem mais de 7 mil km de praias faz com que muitas pessoas adquiram seu imóvel no litoral.

Mas para o apartamento ou casa ficar aconchegante e combinar com o clima descontraído do litoral, é preciso caprichar na decoração dos ambientes. A escolha das cores, objetos certos e materiais podem fazer a diferença.

Segundo a arquiteta Ester Kloss, da Esphera Arquitetura, as cores claras são as mais indicadas para deixar os ambientes de uma casa de praia mais agradáveis.

“Cores claras, como brancos e palhas tornam os ambientes mais frescos, e tons pálidos de azuis, verdes e marrons lembram os elementos da natureza”.
– Ester Kloss

Flores e plantas são sempre bem-vindos e combinam com qualquer tipo de decoração, pois humanizam o ambiente. O importante é fazer com que a decoração tenha elementos da natureza. Vale utilizar detalhes especiais que se evidenciam no litoral, como objetos de decoração com motivos do mar.

Os materiais dos móveis também merecem uma atenção especial. Deve ser evitado materiais pesados. O ideal é trabalhar com fibras combinados com listados ou florais. Tudo de fácil manutenção. As ferragens e dobradiças devem ser de aço inox, pois são mais resistentes a maresia.

Para evitar a umidade na praia, Ester sugere prever respiros entre os armários e paredes. “É bom instalar os móveis afastados dois centímetros das paredes para facilitar a ventilação. Armários nos banheiros e cozinhas podem ser suspensos”, completa a arquiteta.

Uma ótima oportunidade de garantir seu apartamento na praia, é conhecendo o Aloha Home Resort.  O empreendimento é formado por duas torres, totalizando 160 apartamentos que se destacam por plantas diferenciadas, com 56 a 105m², 1, 2  ou 3 quartos e opções de 1 ou 2 vagas de garagem, na praia mais badalada de Santa Catarina. A Praia Brava em Itajaí.

Além disso o residencial oferece opções de lazer e relaxamento como:

- Piscinas adulto e infantil com espaçoso deck de madeira;
- Churrasqueira Gourmet;
- Salões de festas adulto e infantil;
- Brinquedoteca;
- Espaço teen;
- Fitness;
- 2 salões de jogos;
- Praça de convívio com pergolados.

As torres foram estrategicamente projetadas para que todos os apartamentos tenham vista para o mar.

Para mais informações, entre em contato com o plantão de vendas: (47) 3360-7040.

Voltar
Compartilhe: Twitter Facebook
  Publicado em: 02/02/2010
Envie para um amigo Imprimir
Veja também os assuntos relacionados
2 comentários
admin 29 de julho de 2010 às 15:23
Em escritório jurídico, assim como em empresas de outros segmentos, procuramos recomendar que se tenha em mente o tom que se pretende dar na decoração, e que o tom deve refletir o estilo e o perfil da empresa/escritório. Ou seja, devem falar a mesma linguagem. Portanto, em casos de escritórios jurídicos mais sérios, em que a decoração é mais escura (móveis em madeira escura, por exemplo), recomendamos adesivos, quadros ou gravuras com tema de natureza ou abstrata, em tons neutros e cores suaves, para alegrar o ambiente, sem que a peça "brigue" com os demais elementos do ambiente. Em caso de locais com decoração mais neutra, os adesivos, quadros ou gravuras podem ser mais marcantes, e portanto contar com cores mais vibrantes, e temas mais despojados, refletindo a personalidade do proprietário, ou temas como natureza e abstrato, para dar um ar mais sóbrio. Recomendamos que o mesmo aconteça para o caso de residências: uma vez definido o tom da decoração, seja ele rústico, contemporâneo, clássico, moderno, ou mistura de estilos, como rústico-contemporâneo, etc, que os elementos visuais complementem esta decoração, e reflitam o estilo do dono da casa. Portanto, se uma casa conta com móveis retos em cores escuras, bastante madeira, vidro, e paredes brancas, por exemplo, a sugestão é que o adesivo, quadro ou gravura seja nos tons dos móveis, para complementar, ou então em cores bem vibrantes, desde que seja único, e que esta peça tenha destaque central na decoração. E muitas vezes, a aplicação de um adesivo em local inusitado, como sob o tampo de uma mesa de vidro por exemplo, pode transformar uma peça, sem a necessidade de quadros.
vivian 1 de julho de 2010 às 08:12
Gostaria de saber que estilo de gravuras ou quadros vocês recomendam em residência e em escritório jurídico. E a disposição das mesmas. ( com fotos se possível ) Obrigada
Deixe um comentário
Nome:* E-mail:* (não será publicado)
Site:
Comente:
* Campos obrigatórios
LANÇAMENTOS
 
Redirect - Digital Marketing